“A saúde não pode ser um negócio”, disse Goura em reunião com a classe médica

“A saúde não pode ser um negócio”, disse Goura em reunião com a classe médica

O candidato a prefeito Goura (PDT) teve duas reuniões nesta quinta (12) para apresentar suas propostas como candidato a prefeito de Curitiba para o setor, e também ouvir as demandas da classe médica paranaense.

A primeira, pela manhã, foi com o Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR), e à tarde, reuniu-se com o presidente da Associação Medica do Paraná (AMP), Dr. Nerlan de Carvalho.

Goura salientou a importância de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e mostrou-se contrário às privatizações. “Precisamos garantir o direito das pessoas a uma saúde gratuita, humana, ampla e de excelência, sem demora. A saúde não pode ser um negócio. O SUS é o grande serviço de saúde para a população, em que todos têm acesso, por isso deve ter investimento e aprimoramento”, afirmou.

O candidato pedetista também frisou a importância de valorizar o trabalho dos servidores e servidoras a fim de fortalecer a rede pública.

O candidato a prefeito pelo PDT falou também sobre questões como: cuidado em relação à saúde mental, atenção primária, parto humanizado e reforçou sua proposta de integração da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação. “Temos que ter segurança também em relação à pandemia do coronavírus. Caso tenha volta às aulas, temos que estabelecer os protocolos de segurança para os alunos e a comunidade escolar”, disse.

Segurança alimentar

O tema da segurança alimentar foi abordado. “A retomada do programa Nossa Feira vai beneficiar a população urbana de baixa renda e as cooperativas de produtores rurais da RMC. E o projeto Merenda Escolar 100% Orgânica vai garantir a segurança alimentar desde cedo”, afirmou o candidato.

Sobre a prevenção de acidentes, Goura disse que haverá um convênio com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.  “Vamos incluir no currículo escolar e na capacitação dos servidores da Rede Municipal de Ensino atividades sobre prevenção de acidentes na escola e em casa. Também faremos treinamentos voltados à população em geral, além de criar um prêmio municipal para as empresas que se destacarem na prevenção de acidentes e na saúde dos trabalhadores.

Goura discorreu também sobre a transparência da gestão e mostrou-se disponível para ouvir as demandas da classe médica e acrescentá-las ao seu programa de governo.

shares
× Fale com o Goura