“Ações descentralizadas devem fomentar comércio nos bairros”, diz Goura na ACP

“Ações descentralizadas devem fomentar comércio nos bairros”, diz Goura na ACP

Durante sabatina na ACP (Associação Comercial do Paraná), o candidato a prefeito do PDT, Goura, disse, no início da noite desta quinta-feira (15), que sua administração vai ter ações para descentralizar o fomento do comércio e, com isso, ampliar o atendimento que a Prefeitura pode prestar aos lojistas dos bairros.

Goura declarou que a Prefeitura tem condições de estimular ações que atinjam o comércio de forma geral em todos os bairros. Uma delas, informada pelo candidato durante a sabatina, é apoiar eventos culturais e de lazer nos bairros.

“O comércio da região com certeza vai se beneficiar disso, com mais gente circulando nas ruas tendo opções de cultura e lazer na região onde vivem”, destacou o Goura.

Incentivar a ciclomobilidade

Com a pandemia, o candidato do PDT lembrou que muitas pessoas voltaram a ter a bicicleta como opção de deslocamento. Goura afirmou que o investimento maciço em ciclovias pela cidade, para conectar o maior número de bairros possível, poderá também estimular o comércio, e não apenas na questão da atividade econômica, mas da segurança.

“A rua e o comércio ficam mais seguros quando mais pessoas estão ocupando e circulando pelos espaços urbanos”, disse Goura, quando defendeu os novos investimentos em infraestrutura cicloviária.

A candidata a vice, Ana Moro, que inclusive é uma das vice-presidentes da ACP, disse durante a sabatina que a melhora de equipamentos urbanos, como as praças, investimentos em acessibilidade e o fortalecimento de setores da economia criativa e solidária, com foco nos pequenos empreendedores, vão dar condições aos comerciantes de colher bons resultados na geração de receitas.

“As compras públicas da Prefeitura podem priorizar fornecedores locais e fazer a economia girar em Curitiba”, disse Ana Moro, referindo-se ao poder que a prefeitura tem de apoiar o comércio local através de medidas simples, mas eficazes para todos.

shares
× Fale com o Goura