Atual gestão prejudicou população e servidores com cancelamento de projetos na Educação, diz Goura na CIC

Atual gestão prejudicou população e servidores com cancelamento de projetos na Educação, diz Goura na CIC

O candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, Goura, disse na tarde desta sexta-feira (6), durante ato de campanha na CIC, o sétimo destino do “Rolê da Virada”, que vai resgatar projetos que tornaram a cidade referência na área da Educação, mas que foram suspensos pelo atual prefeito, o que prejudicou alunos, pais e servidores do setor.

“A gente viu que na atual gestão, logo no início de 2017, houve o pacotaço. Foi um golpe em todo funcionalismo público. Um desrespeito aos direitos adquiridos historicamente pela categoria. E os professores sofreram muito. A gente viu o desinvestimento e interrupção de políticas que estavam acontecendo, como o projeto Equidade e o enfraquecimento da alfabetização de jovens e adultos”, denunciou Goura. Como consequência, Curitiba caiu no ranking do Ideb, um índice nacional que mede a qualidade da educação em todo o país.

“A gente conversa com os servidores da educação e vê um completo desânimo, uma frustração, de não se verem prestigiados pela gestão do prefeito atual”, acrescentou Goura, que defende a retomada do diálogo com todos os servidores.

A professora Elaine Marins, candidata a vereadora pelo PDT (12777), esteve com Goura no ato da CIC e disse que a maior perda foi a interrupção de qualquer diálogo por parte do atual prefeito. Elaine também denunciou que os impactos sentidos na área educacional, como o corte de investimentos e falta de apoio aos servidores, acabam se estendendo a outros setores.

“A gente tinha projetos que atendiam as demandas da comunidade verdadeiramente, mas que nessa gestão foram sucateados. A comunidade perde. Quando um setor é afetado, como é o caso da Educação, outros setores também são atingidos de forma direta: a saúde, segurança, habitação e assistência social. Tivemos grandes perdas nesses 4 anos”, disse Elaine.

Para Goura, tratar a Educação com prioridade é a solução para resgatar as conquistas que já beneficiaram a comunidade no passado. “Nosso compromisso é que Curitiba volte a ser referência em educação pública para o país”, ressaltou Goura.

shares
× Fale com o Goura