Goura vai colocar crianças e adolescentes como prioridade em sua gestão

Goura vai colocar crianças e adolescentes como prioridade em sua gestão

“Uma cidade boa para as crianças e para os idosos vai ser excepcional para todo mundo”. Essa foi mensagem do candidato a prefeito do PDT, Goura 12, durante a assinatura da carta de compromisso com as crianças e adolescentes. O documento também foi assinado pela candidata a vereadora pelo PDT, Flávia Sotto Maior, na manhã deste dia 12, Dia das Crianças.

Sofia, de 11 anos, uma das filhas do candidato Goura, afirmou que seu desejo é uma cidade mais segura, com muito mais árvores e que tenha mais espaços de lazer para as crianças”.

A carta possui 30 compromissos que preconizam a proteção, bem como o fortalecimento das políticas públicas e dos direitos já previstos no Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA).

“Queremos para as crianças e adolescentes prioridade absoluta. Isso significa inclusive preferência na elaboração e execução de políticas públicas”, reforçou Flávia.

Entre os compromissos da carta estão:

Elaborar políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes e assegurar recursos orçamentários para tais iniciativas; garantir pleno funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

Desenvolver políticas específicas para a “primeira infância”;

Ampliar o acesso das crianças de 0 a 5 anos à Educação Infantil de qualidade;

Melhorar o atendimento no pré-natal, parto e pós-parto;

Prevenir, combater e enfrentar a violência e a exploração sexual, bem como o trabalho infantil e a exploração do trabalho do adolescente e

Acolhimento emergencial e incentivo ao Programa Famílias Acolhedoras.

shares
× Fale com o Goura