Com Camila Gonda, Goura assina carta Curitiba Capital da Bike

Com Camila Gonda, Goura assina carta Curitiba Capital da Bike

O candidato a prefeito de Curitiba, Goura 12, assinou, nesta sexta-feira (16), a carta compromisso apresentada pela candidata a vereadora mais jovem da Capital, Camila Gonda (PDT), que propõe transformar Curitiba na Capital da Bike.

O compromisso foi assinado na Avenida Winston Churchil, no bairro Capão Raso, uma via de trânsito intenso e que, além de não possui nenhuma estrutura cicloviária é visível a falta de acessibilidade.

“Saindo do Mercado Municipal do Capão Raso, passando pelo terminal e vindo até a praça verificamos a completa falta de infraestrutura para os pedestres, calçadas, sinalização”, frisou Goura ao demonstrar a necessidade urgente de políticas promovam um trânsito mais acalmado e seguro para toda a população.

Camila Gonda afirmou que a proposta partiu do desejo de transformar Curitiba em uma cidade sustentável. Conforme a candidata, a proposta foi elaborada a partir da legislação já existente e vai desde a integração da malha cicloviária, passando pela conexão com o transporte coletivo e com espaços públicos, de forma a conectar todos os 75 bairros.

“De junho do ano passado até agora, a venda de bicicleta aumentou em 102%. Por isso propomos um trânsito mais seguro para os pedestres, para os ciclistas e para o próprio motorista. Uma cidade do futuro”, frisou Tiago, que colaborou na elaboração do projeto.

Goura parabenizou a iniciativa de Camila Gonda e sua equipe e reforçou que uma cidade boa para as crianças e para os idosos é boa para todas as pessoas. “Reforço aqui o compromisso de uma cidade sustentável, com justiça social, preservação do meio ambiente e que promova a saúde para todo mundo”.

shares
× Fale com o Goura