“É fundamental investir em um urbanismo que promova a segurança”, diz Goura na Regional Cajuru

“É fundamental investir em um urbanismo que promova a segurança”, diz Goura na Regional Cajuru

Na Regional Cajuru, segunda parada do “Rolê da Virada”, a conversa foi no Terminal do Capão da Imbuia. A importância da integração entre os modais de transporte e o investimento em um urbanismo que promova a segurança foi o destaque do candidato a prefeito de Curitiba, Goura 12.

“Aqui a gente percebe a urgência de um transporte coletivo integrado, que sirva aos interesses da população e cumpra sua função social. Precisamos de um sistema multimodal, que ofereça conforto e segurança para as pessoas a uma tarifa justa”, afirmou Goura.

O candidato também destacou a importância de um urbanismo que promova a segurança da população. “Precisamos de espaço para pedestres, para ciclistas, precisamos de acessibilidade, sinalização adequada. Temos uma visão de cidade que se sustenta numa visão de cidade moderna, que promova a ocupação das ruas e espaços públicos pela pessoas”, afirmou.

O candidato a vereadora, Martel (12912), que tem como uma das principais pautas a segurança, lembrou que segurança é mais do que prender bandidos. “Temos que pensar a segurança de forma ampla. Segurança para ir ao trabalho, segurança em saber que seu filho vai para a escola e vai voltar tranquilo. Estamos e um bairro onde as população dorme, mas trabalhar geralmente no Centro, então é fundamental ver esses bairros como prioridade, ter esse olhar mais plural”, disse.

Cultura descentralizada

A valorização dos artistas de rua e a descentralização da cultura também foi pauta na Regional Cajuru. Goura lembrou que entre suas propostas está o fortalecimento de políticas públicas para o setor, com aumento do orçamento da área e a retomada das Conferências Municipais de Cultura.

O candidato a vereador Candiero (12888) destacou que, além da descentralização, é fundamental valorizar a pluralidade da cultura curitibana.

Também participaram da visita à Regional Cajuru, os candidatos Paulo Ruchinski (12123) e Marcio Antunes (12222).

 

shares
× Fale com o Goura