Goura alerta: imóveis abandonados farão parte de projeto de moradia digna em Curitiba

Goura alerta: imóveis abandonados farão parte de projeto de moradia digna em Curitiba

O uso de edificações abandonadas e subutilizadas será um importante aliado para ampliar o acesso à casa própria em Curitiba, principalmente a famílias que hoje não têm acesso a programas oficiais de moradia. Goura, o candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, afirma que a sua gestão terá uma política para identificar e colocar esses imóveis à disposição do poder público para que sejam ocupados legalmente por aqueles que precisam de um teto.

“Cerca de 500 edificações da cidade estão vazias ou subutilizadas, sem cumprir qualquer função social”, afirmou Goura na noite desta terça-feira (20) em entrevista no programa “Meia Hora”, do canal Br Cidades, do Youtube. Ele anunciou que logo no início da sua gestão, no primeiro bimestre, vai organizar uma grande conferência municipal, com participação de amplos setores da sociedade, para definir ações que garantam o acesso à moradia, o que não ocorre hoje.

Goura lembrou que a atual administração municipal reservou apenas R$ 11 milhões no orçamento da Prefeitura para construir casas. É o mesmo dinheiro usado pelo atual prefeito para gastar em propaganda no primeiro ano da gestão.  “Onze milhões de reais representa falta de visão sobre o papel central de construir moradias. Faremos uma reforma orçamentária para termos um orçamento digno para construir moradias de interesse social ”, declarou Goura.

 

shares
× Fale com o Goura