Goura diz que bairros afastados do Centro são ignorados e precisam de mais apoio da prefeitura

Goura diz que bairros afastados do Centro são ignorados e precisam de mais apoio da prefeitura

Em sabatina da UFPR com os candidatos a prefeito de Curitiba, o Goura (PDT 12) disse, na noite desta terça-feira (13), que é preciso descentralizar os investimentos para atingir os bairros mais distantes da área central. Hoje, essas regiões são as menos atendidas pela prefeitura.

“Vemos que os investimentos se concentram na Região Centro-Norte esquecendo a Região Centro-Sul, onde moram mais pessoas, e é a menos favorecida pela prefeitura em equipamentos de cultura, lazer e pavimentação de vias”, observou o Goura durante a sabatina, promovida pelos acadêmicos de Direito da UFPR.

Ouvindo as pessoas, com gestão participativa, Goura ressaltou que é preciso descentralizar e fazer com que os investimentos públicos cheguem em toda a cidade.

“As ações precisam ser realizadas em todos os 75 bairros de Curitiba”, destacou o candidato do PDT, lembrando a urgência em apoiar feiras de rua e redes de economia solidária que gerem inclusão de pessoas que hoje estão desempregadas e sem qualquer voz e vez junto a atual administração municipal.

Goura afirmou que é preciso criar um urbanismo que privilegie o convívio com as pessoas, com o estímulo da bicicleta, a caminhada e a ocupação dos espaços públicos através da arte.

“Mas para isso, a gente precisa ter direcionamento do poder publico, com essa descentralização no esporte, cultura e lazer e nas políticas ambientais, com esse contato com a natureza, inclusive para estimular a saúde mental, com a criação do circuito de ciclo turismo conectando todos os parques de Curitiba e não apenas os da região norte”, disse Goura.

 

shares
× Fale com o Goura