Goura debate tolerância religiosa no Jardim das Américas

Goura debate tolerância religiosa no Jardim das Américas

Em conversa com a professora Estela Gomes, que é candidata a vereadora pelo PDT (12512), o Goura afirmou que o poder público precisa ser uma das principais referências da sociedade na defesa da diversidade e da tolerância religiosa.

O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba comentou que uma cidade inclusiva deve ter na sua agenda de trabalho políticas que garantam essa proteção. “Curitiba tem uma tradição de religiões de matriz africana e, ao mesmo tempo, temos observado nos últimos anos muitos casos de intolerância e violência de casas de Umbanda, que foram incendiadas, que tiveram agressões a seus líderes. Questões que não são admissíveis numa democracia. A gente tem que defender a expressão religiosa de todos os cidadãos”, afirmou o Goura durante uma visita neste sábado (10) ao bairro Jardim das Américas, onde conversou com a professora Estela.

“A gente precisa ter coerência. Se você pula sete ondas, se você come acarajé, se você ouve samba, você não pode dizer que não gosta de religiões de matriz africana, porque são todas expressões culturais que vieram dos povos africanos”, disse a professora, que também defendeu uma ampla política pública da Prefeitura para atender os bairros em áreas públicas para lazer, e não apenas para o Centro da cidade, como o atual prefeito tem priorizado.

Clique aqui e confira mais fotos.

shares
× Fale com o Goura