Goura defende rede de economia solidária em todos os bairros de Curitiba

Goura defende rede de economia solidária em todos os bairros de Curitiba

O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, conversou na manhã desta terça-feira (13) com representantes da economia solidária. São ações já colocadas em prática em Curitiba por moradores e que abrem oportunidades para as pessoas terem uma alternativa de renda, de forma independente e com promoção da solidariedade e inclusão social entre os participantes deste tipo de mutirão econômico.

Na gestão municipal, a atividade precisa ser incentivada. Ainda mais em tempos de alto desemprego e falta de horizontes para a população, como os que estamos enfrentando no atual momento. “As feiras de economia solidária precisam estar presentes em todos os bairros”, destacou o Goura, acrescentando que a economia solidária dá chances de inclusão para pessoas que hoje estão fora da economia formal.

Representantes de projetos em atividade em Curitiba, como a Rede Utopia, do bairro Fazendinha, Libersol, Rede Mandala, Feira de Economia Solidária do Portão e a Primeira Feira Permanente de Economia Solidária do Novo Mundo expuseram suas experiências.

Elas incluem até moeda própria, troca solidária de produtos entre os participantes e sem competição de preços, gerando oportunidades para a população comprar mais barato do que nos grandes mercados formais. “Temos a mudança de paradigma: da competição para a cooperação. Vamos todos por todos”, comentou o candidato do PDT.

Por isso, o Goura, ao assumir o comando da Prefeitura de Curitiba, vai apoiar essas iniciativas para que continuem ampliando a geração de empregos, renda de forma alternativa, dando às pessoas o poder de se autogerir, fortalecendo a rede de negócios e a ação solidária, além de chances de inserção na sociedade.

 

shares
× Fale com o Goura