Goura participa de encontro inter-religioso para explicar suas propostas à Prefeitura de Curitiba

Goura participa de encontro inter-religioso para explicar suas propostas à Prefeitura de Curitiba

O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, reuniu-se, na tarde deste sábado (17), com integrantes do movimento que propaga os princípios da Cultura da Paz e da tolerância religiosa por meio de atividades sociais, culturais e de encontros inter-religiosos promovidas pela “Casa das Religiões Unidas”. O evento foi organizado pelo candidato a vereador Candiero, que disputa uma vaga na Câmara Municipal pelo PDT.

“Sou um defensor das liberdades individuais. A liberdade religiosa é um direito humano universal e inalienável, consagrado na Declaração Universal dos Direitos do Homem e na nossa Constituição”, afirmou Goura aos presentes na reunião. “Toda pessoa tem direito à liberdade de consciência e de religião”, completou.

Candiero disse que o encontro com os integrantes da Casa das Religiões foi construído com muito carinho. “Antes de ser um candidato eu sou um ativista do movimento negro e também milito pelo respeito a todas as manifestações religiosas. Além de comungar dos ideais da Cultura da Paz que a Casa das Religiões propaga”, disse ele.

Neste encontro, Goura explicou um pouco da sua concepção religiosa e também ouviu as explicações sobre a origem da entidade. “A Casa das Religiões veio desta necessidade de termos respeito por todas as manifestações de conteúdo espiritual”, contou Luiz Omar Santos Sabóia, um dos fundadores e anfitrião do encontro.

Goura disse que pauta da Cultura da Paz sempre esteve presente nas suas ações políticas desde o início como ativista em prol da bicicleta, como ambientalista e de realizador artístico. Ele aproveitou para contar a sua história e sobre como recebeu o nome Goura. “Desde os meus 16 anos estudo tudo o que é relacionado ao Yoga. Fui para a Índia e lá recebi este nome espiritual, que quer dizer Deus.”

“Ficamos muito agradecidos pela atenção do candidato à Prefeitura de Curitiba, Goura, e por ter nos ouvidos”, disse Sabóia. Segundo ele, o objetivo da reunião foi apresentar a Casa das Religiões Unidas e contar um pouco do que a entidade faz. “Nós trabalhamos para propagar a Cultura da Paz e o respeito às religiões dos outros.”

 

[/cmsmasters_text]

[/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]
shares
× Fale com o Goura