Goura participa do lançamento nacional do manifesto da Bancada da Renda Básica

Goura participa do lançamento nacional do manifesto da Bancada da Renda Básica

O candidato a prefeito de Curitiba, Goura 12, participou, nesta terça-feira (20), do lançamento do manifesto da Bancada da Renda Básica. Organizado pela Rede Brasileira de Renda Básica (RBRB), o objetivo é a construção de uma articulação nacional para promover políticas públicas que defendam a segurança de renda.

“É importante termos um campo da democracia unido para atuar fortemente contra as desigualdades”, afirmou Goura ao ressaltar que a ideia de que Curitiba é uma cidade modelo, ecológica e de primeiro mundo é muito mais propaganda do que realidade.

“Na verdade temos mais de 400 ocupações irregulares e mais de 350 favelas, estamos falando em mais de 150 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Temos defendido que Curitiba, e todo o Brasil, caminhe na direção de um ciclo virtuoso de desenvolvimento que promova a redução as desigualdades, com economia, com renda, com fortalecimento da indústria solidária, de uma economia limpa, mas que também trate com toda seriedade a preservação ambiental e as garantias de qualidade de vida para toda a população”, ressaltou Goura.

Adesão de candidatos do PDT ao manifesto é uma das maiores 

O presidente da RBRB, Leandro Teodoro Ferreira, destacou que o PDT foi um dos partidos que teve maior adesão das candidatas e candidatos a vereadores ao manifesto da Renda Básica. Leandro também lembrou que Ciro Gomes, enquanto ministro da Integração Nacional, foi quem assinou a Lei da Renda Básica, em 2004.

“Espero que esses candidatos que irão se eleger agora em 2020 reforcem essas pautas nas suas cidades para que a gente possa ter esse tema discutido com profundidade. A gestão municipal precisa realizar a função social do poder público”, ponderou Goura.

A manifesto pode ser lido na íntegra acessando o link abaixo: http://rendabasica.com.br/

Renda Básica de Cidadania no Paraná

Como deputado, Goura é coautor do projeto que institui a Renda Básica de Cidadania no Paraná (594/2020), juntamente com os deputados professor Lemos (PT), Anibelli Neto (MDB) e a deputada Luciane Rafagnin (PT), que visa justamente reforçar a Lei 10.835/2004.

O projeto pode ser lido na íntegra no link abaixo:

http://portal.assembleia.pr.leg.br/modules/mod_legislativo_arquivo/mod_legislativo_arquivo.php?leiCod=94389&tipo=I

 

 

shares
× Fale com o Goura