Goura vai fazer a integração do transporte por ônibus e bicicleta

Goura vai fazer a integração do transporte por ônibus e bicicleta

O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, disse ter projetos para investir na integração dos diferentes modais de transporte na cidade, com uma atenção especial para os ônibus e as bicicletas logo no início da gestão, caso eleito.

“Precisamos investir na intermodalidade. O benefício é ter uma cidade menos congestionada e menos motorizada. Que se veja a bicicleta como uma aliada na mobilidade, no transporte em trajetos de até sete quilômetros, em média. A bicicleta é mais rápida e proporciona economia e saúde”, disse Goura.

Bicicleta e ônibus

Nesta segunda-feira (19), ele foi de sua casa, no Bairro Pilarzinho, até o Centro, onde pegou um ônibus até o Bairro Portão, onde fez campanha conversando com moradores e comerciantes da região.

Sem álcool gel

Goura percebeu que nos terminais, em plena pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Curitiba não disponibilizou material básico aos usuários do transporte coletivo, como álcool gel.

O candidato, ao chegar no Portão, fez caminhada com o jornalista e praticante de corrida de rua Angelo Binder, que é candidato a vereador pelo PDT (12078) e morador do bairro.

Crescimento desordenado

Goura e Binder chamaram a atenção para o crescimento desordenado na Região do Portão e isso se refletiu na saturação do serviço de transporte coletivo e na piora do trânsito, com congestionamentos, nos horários de pico.

“Esses problemas se agravam nas proximidades dos centros comerciais e do Terminal de ônibus do Portão”, disse Binder. Os candidatos ressaltaram a importância de investimentos alternativos para facilitar a circulação de pedestres e ciclistas.

“A reforma de calçadas cria incentivo e melhora ao deslocamento a pé. A instalação de paraciclos nos terminais permite a integração dos modais bicicleta e ônibus. São ações simples que facilitam a mobilidade ativa”, afirmou Goura.

Ele lembrou que a integração intermodal pode funcionar perfeitamente em Curitiba. “84 por cento do território de Curitiba é plano, ou seja, propício ao uso de bicicleta.”

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]

shares
× Fale com o Goura