Motivos para votar Goura e Ana 12 neste domingo

Motivos para votar Goura e Ana 12 neste domingo

A coordenação política da campanha Goura e Ana Moro divulgou, nesta sexta-feira (13), uma análise política com oito motivos para votar na chapa do PDT na eleição deste domingo (15), em Curitiba.

São destacadas na análise as principais virtudes do candidato Goura e da vice Ana Moro que os qualificam a fazer uma gestão inovadora e de sucesso na Prefeitura de Curitiba.

Também são apresentados outros atributos que são constantes na vida política do Goura, desde o início como ativista, depois como vereador e deputado estadual.

Então, sugerimos a você uma leitura atenta dessas considerações.

Se você já vota Goura, pode apresentar estes argumentos para tentar convencer alguém próximo a também votar no Goura. Se não vota nele, talvez esta análise o ajude a mudar de voto. Agora, se você está indeciso garantimos que, depois da leitura, você votará no Goura.

Confira os oito motivos para votar no 12, em Goura e Ana Moro, neste domingo (15):

  1. Curitiba viverá um novo ciclo virtuoso de desenvolvimento, que vai levar em conta as necessidades daqueles que mais precisam da prefeitura, com uma escuta ampla, capaz de curar a cidade no contexto de pós-pandemia.

 

  1. A defesa da vida e da renda estará no centro do projeto de cidade proposto na campanha. Serão mobilizados todos os aspectos políticos e de gestão para o fortalecimento do SUS. A rede de proteção social e de solidariedade será ampliada. Serão criadas políticas de geração de emprego e renda no enfrentamento da pandemia. O objetivo será criar um projeto de cidade saudável, sustentável, menos desigual e mais diversa na recuperação pós-pandemia.

 

  1. Apostará no potencial inclusivo e transformador da educação pública em todos os níveis, com um projeto pedagógico sério na educação infantil, ampliação das atividades de contraturno, inclusão e acessibilidade nas escolas, alimentação escolar saudável, com merenda 100% orgânica.

 

  1. A retomada da economia, pós pandemia, fortalecerá o comércio local e promoverá a descentralização da cultura. A economia criativa e solidária será incentivada para gerar emprego e renda em todos os bairros da cidade. Serão reavaliadas as inscrições no Cadin e na Dívida Ativa. A redução e o parcelamento de impostos serão estudados. Também se promoverá renegociação de dívidas e se agilizará o acesso ao crédito, com menor burocracia. As médias e pequenas empresas serão fomentadas por meio das compras públicas. O consumo local será incentivado, com apoio aos centros comerciais de bairro, às feiras e ao uso de aplicativos para trocas diretas.

 

  1. A Prefeitura fará programas de obras públicas de urbanização, revitalização de rios, reforma de escolas, de terminais, habitação, saneamento, drenagem, calçamento e criação de estrutura cicloviária entre todos os parques. A acessibilidade digital será melhorada nas escolas, nos postos de saúde, nos parques, nos terminais, nas Ruas da Cidadania e nas Administrações Regionais.

 

  1. A descentralização promoverá o fortalecimento político, institucional e orçamentário das regionais. O governo será presente, atuante e estará diariamente junto ao povo para atender suas reivindicações. A gestão fortalecerá os conselhos participativos, incentivará o controle social e a participação popular. A ação direta e um governo aberto promoverá a construção de um orçamento participativo voltado para a maioria da população.

 

  1. Retomará uma visão de cidade democrática e inclusiva. Criará uma política habitacional efetiva para zerar o déficit de moradias. O transporte público será mais ágil e barato. O sistema ganhará novas faixas exclusivas ao transporte coletivo, com integração de outros modais de transporte. A tarifa especial de domingo será retomada. A mobilidade ativa, com foco nos pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência será fortalecida.

 

  1. O governo Goura e Ana colocará a juventude no centro das políticas públicas. A cultura periférica, com uma agenda que será espalhada por toda cidade, com o uso de equipamentos como bibliotecas, praças e parques, será valorizada e incentivada.

 

Goura e Ana Moro vão criar uma cidade mais viva!

 

Segundo turno é outra eleição! Aí vamos virar o jogo!

shares
× Fale com o Goura