“Não ganhamos, mas nossa campanha é vitoriosa”, diz Goura sobre resultado da eleição em Curitiba

“Não ganhamos, mas nossa campanha é vitoriosa”, diz Goura sobre resultado da eleição em Curitiba

“Foi uma campanha vitoriosa”, resumiu o candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, ao comentar o resultado final da eleição, na noite deste domingo (15). Foram 110.997 votos, que representam 13,26% dos votos válidos e o segundo lugar na eleição.

Goura comemorou o resultado, que o consolidou como uma das principais lideranças políticas do Paraná e o revela como uma das novidades no campo progressista no Brasil.

Confira a declaração feita por Goura logo após o anúncio do resultado da eleição:

Campanha vitoriosa

“Quero expressar a minha gratidão pelo resultado desta eleição. O meu sentimento é de vitória e de gratidão. Fizemos uma campanha limpa, pautada no respeito e no compromisso de atender a população.”, disse Goura.

“Fica aqui o meu agradecimento, mais uma vez a todos que votaram, que foram voluntários, a toda nossa equipe, que trabalhou ativamente. Todos têm minha gratidão.”

Para Goura, os votos que obteve são uma demonstração clara de que a existe uma vontade coletiva de transformação. “Não ganhamos, mas nossa campanha é vitoriosa.”

“São mais de 100 mil votos. Colocamos em pauta o cuidado com as pessoas e levamos os outros candidatos a falar sobre meio ambiente, moradia digna, respeito aos servidores, mobilidade urbana, gestão de resíduos, acessibilidade e muito mais. Mostramos que Curitiba pode ser bem melhor”, disse

E completou: “Mostramos que é possível um futuro mais sustentável, mais justo do que temos hoje e com participação democrática. Ficou muito claro que é preciso governar para aqueles que mais precisam.”

Cumprimentos ao prefeito reeleito

Por telefone, Goura parabenizou, na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Rafael Greca e disse que irá encaminhar a ele propostas que avalia serem possíveis e urgentes para Curitiba.

“Mostramos que Curitiba pode ser melhor. Seguimos fiscalizando, propondo soluções e lutando por uma cidade melhor para todas as pessoas”, disse.

“Queremos que o prefeito reeleito olhe com carinho as propostas que elaboramos e trabalhe para que elas sejam realizadas”.

Propostas para Curitiba

O deputado destacou que a campanha do PDT foi propositiva. “Nós percorremos todos os bairros de Curitiba. Conversamos com a população e apresentamos propostas para Curitiba entrar em um ciclo virtuoso de desenvolvimento, com uma agenda social, aliada a uma agenda econômica e ambiental”, frisou.

“Curitiba é uma metrópole. É uma cidade que precisar ter políticas integradas com todos os municípios da região metropolitana. A gravíssima crise hídrica que estamos vivenciando não é só consequência da falta de chuva, mas também da falta de planejamento e de preservação do meio ambiente”, afirmou.

Trabalho na Assembleia

Goura disse que durante toda a campanha não deixou de trabalhar como deputado estadual, que participou das sessões e que o mandato produziu muito durante este período.

Goura afirmou que segue na presidência da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. “Temos dois anos de muito trabalho pela frente, pautando projetos que são de extrema importância para Curitiba e para o Estado.”

O deputado também sugeriu ao governador Ratinho Junior, que junto a Sanepar, com os prefeitos recém-eleitos, com o prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca, e com a Assembleia Legislativa, faça uma articulação integrada para que as políticas previstas no Estatuto da Metrópole sejam implantadas na região. “Temos que ter uma governança metropolitana”, disse.

Alegria e esperança

“Termino essa pedalada com o coração cheio de alegria e cheio de esperança. Tivemos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de Curitiba e que precisa de ações efetivas por parte do Governo”, afirmou.

 

 

 

shares
× Fale com o Goura