No Dia do Professor, o professor Goura fala sobre suas propostas para a educação

No Dia do Professor, o professor Goura fala sobre suas propostas para a educação

Em homenagem ao Dia do Professor, o candidato Goura, do PDT, que disputa a Prefeitura de Curitiba, realizou, na manhã desta quinta-feira (15), reunião ao vivo pelas redes sociais para falar sobre seus planos para a educação municipal em Curitiba.

O encontro teve também a participação da candidata a vice-prefeita, Ana Moro, do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) e da professora Roberlayne Roballo, ex-secretária municipal de Educação na gestão do ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet.

 

Retomar o diálogo com os trabalhadores da educação

Ao assumir como prefeito, se eleito, Goura disse que vai resgatar o diálogo entre a administração municipal e a classe dos servidores públicos, um contato que o atual prefeito fez questão de romper desde as medidas conhecidas como “Pacotaço”, que tiraram direitos e causaram desmotivação generalizada no funcionalismo municipal.

Ana Moro diz ser urgente resgatar a valorização dos servidores municipais (professores incluídos) como forma de priorizar os investimentos em educação.

Goura destacou que no Plano de Governo o apoio à Educação ganhou destaque pela situação problemática que enfrenta.

“Nossa Rede Municipal de Educação já foi referência no país, mas o sucateamento do ensino e o descaso com os educadores vêm colocando em risco a qualidade da educação pública em Curitiba.”

 

Melhorar a educação básica

Segundo ele, é fundamental retomar o diálogo com os profissionais sobre plano de carreira, estruturar o plano de formação continuada, investir firme na infraestrutura dos espaços educativos e assegurar o ensino público gratuito e de qualidade para toda a população, possibilitando a melhoria contínua do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Curitiba.

Goura lembrou que Curitiba já foi primeira colocada nos índices de medição de qualidade do ensino do IDEB. Com o atual prefeito, a capital caiu para quarto lugar.

shares
× Fale com o Goura