“Política pública de urbanismo deve priorizar o bem-estar social de todos”, diz Goura no CAU-PR

“Política pública de urbanismo deve priorizar o bem-estar social de todos”, diz Goura no CAU-PR

O candidato a prefeito de Curitiba do PDT, Goura, assinou a ‘Carta Aberta à Sociedade e aos Candidatos e Candidatas nas Eleições Municipais 2020 – Um Projeto de Cidade Pós-Pandemia’, na tarde deste sábado (7), no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR).

Goura afirmou que é totalmente a favor dos pontos contidos na carta para administrar Curitiba. Ele lembrou que, em um dos principais trechos, o documento pede para se colocar as pessoas no centro das políticas urbanas em projetos de curto, médio e longo prazo.

“Todos os pontos da carta contam com nosso apoio integral. No meu entendimento temos que ter um IPPUC que trabalhe de forma coordenada com outras secretarias, com a sociedade civil, as entidades, sempre dialogando e construindo juntos. A complexidade da cidade moderna exige do gestor esse espaço de escuta e participação”, disse Goura.

Presidentes do CAU e da AsBEA

Participaram do encontro a presidente do CAU-PR, Margareth Menezes, e o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Leonardo Hauer.

A presidente do CAU-PR agradeceu Goura pelo interesse manifestado em assinar o documento, afirmando também que o caminho passa pelo diálogo e a oportunidade legítima de participação da sociedade civil para pensar os destinos da cidade.

“O papel do conselho é chamar todos os candidatos para assinar esse compromisso. Acho que todos os candidatos devem ter essa consciência de que tudo que envolve a cidade, a moradia a qualidade de vida das pessoas, e precisam saber que todo governo deve ouvir a população”, afirmou Margareth.

Priorizar o bem-estar social

Goura também ser favorável, como defende a carta, em se priorizar o bem-estar social, em busca do pleno atendimento nos setores de saneamento ambiental, moradia digna e educação cidadã.

O pedetista disse que quer contar com a ajuda de entidades como o CAU, além de abrir canais de diálogo com os representantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das universidades, além de reafirmar o compromisso de realizar concursos públicos para projetos de obras públicas na Prefeitura de Curitiba.

shares
× Fale com o Goura