Projetos da prefeitura não chegam aos bairros, denunciam moradores do Santa Cândida/Olaria

Projetos da prefeitura não chegam aos bairros, denunciam moradores do Santa Cândida/Olaria

Moradores do Santa Cândida/Olaria relatam descaso da administração municipal. “Não existe um único projeto da prefeitura para o bairro.  O prefeito faz Festival de música, de teatro de gastronomia, mas só no Centro, não vem nada para os bairros”, afirma o morador Alexandre Almeida.

Em conversa com os moradores, o candidato a prefeito pelo PDT, Goura 12, ouviu relatos da falta de estrutura nas escolas, praças, pontos de ônibus, bem como falta de limpeza dos córregos e das ruas. “O que ouvimos aqui é que a população é que se mobiliza para fazer as atividades e o poder público não faz nada e muitas vezes ainda atrapalha”, relatou Goura.

“Os moradores que estão roçando as ruas, colocando banco em ponto de ônibus. O colégio estadual está totalmente abandonado, não tem cobertura, a escola municipal não tem acesso seguro para as crianças, cadeirantes, portadores de deficiência, é um descaso total”, desabafou Alexandre.

O motorista de táxi e conselheiro escolar, Jefferson Zenin, chamou a atenção para a necessidade de aumentar as vagas nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil). “Os CMEIs são fundamentais. Precisamos urgente de mais vagas. Temos lugar para construir, mas não temos nenhum apoio”, afirmou.

Goura ressaltou que Curitiba precisa voltar a ter diálogo com os servidores e servidoras e com a comunidade escolar. “Curitiba precisa retomar o primeiro lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que tinha na gestão passada e que nessa gestão caiu para o quarto lugar”, frisou.

shares
× Fale com o Goura