“SUS voltará a ser valorizado em nossa administração”, afirma Goura na Band News Curitiba

“SUS voltará a ser valorizado em nossa administração”, afirma Goura na Band News Curitiba

Na gestão do Goura (PDT) como prefeito de Curitiba, o Sistema Único de Saúde (SUS) voltará a ser prioridade no atendimento à população que mais precisa de um serviço gratuito e com cobertura total.

A garantia foi dada na manhã desta terça-feira (20) em entrevista à rádio Band News Curitiba. O pedetista disse que vai acabar com a renovação dos serviços terceirizados que não atendem de maneira satisfatória a população e facilitar a realização de exames em unidades que fiquem mais próximas das zonas residenciais dos usuários.

Ainda na área da saúde, Goura vai retomara  política de atenção primária, como o programa Saúde da Família, para atuar na prevenção, evitando que casos precoces de saúde, fiquem mais graves, onerando famílias e os cofres públicos. Em outro ponto do projeto do Goura, haverá programas de incentivo ao lazer e ocupação de áreas públicas para a promoção do condicionamento físico da população.

Ao falar sobre igualdade e respeito à diversidade, o Goura voltou a reiterar o compromisso de ter 50% de sua equipe de governo formada por mulheres, além de políticas de inclusão no serviço público de afrodescendentes, indígenas e a população LGBTIQ+. O serviço público, observou Goura, será orientado a tratar essas populações com olhar de respeito, levando em conta as características de cada uma delas.

O Goura também quer otimizar práticas já existentes, mas esquecidas pela atual administração, no setor de arrecadação de impostos, mudando práticas no setor econômico da prefeitura, e estabelecendo maior controle sobre os processos informatizados. “Existem possibilidades de arrecadação maior se tratarmos da otimização dos procedimentos que os auditores fiscais já lidam no dia a dia, sem que o prefeito precise aumentar impostos e taxas”, disse Goura.

 

shares
× Fale com o Goura