Urbanista Jaime Ortiz, especialista de renome mundial em mobilidade, elogia projetos de Goura

Urbanista Jaime Ortiz, especialista de renome mundial em mobilidade, elogia projetos de Goura

Goura debateu, na noite desta sexta-feira (16), pelas redes sociais, soluções urbanas, com o renomado arquiteto Jaime Ortiz, de Bogotá, capital da Colômbia, que acumula experiências positivas no uso da bicicleta.

A conversa teve como contexto a pandemia do novo coronavírus, que assola o mundo desde o início de 2020, e ainda não tem cura. Os dois lembraram que o uso da bicicleta foi intensificado por causa da contaminação pela Covid-19.

Projetos de Goura são elogiados

Ortiz elogiou os projetos de Goura para a mobilidade de Curitiba. “Devemos reconhecer que a bicicleta tem um papel importante na mobilidade urbana. Com a pandemia, as pessoas estão usando mais a bicicleta, pois o transporte se torna mais seguro e a pessoa não precisa se aglomerar no transporte coletivo, onde o risco de contaminação é alto”, afirmou o Goura.

Jaime Ortiz, que implantou projetos inovadores ao abrir espaços exclusivos para atividades de lazer com a bicicleta e ciclovias na capital colombiana, afirma que a pandemia é uma oportunidade também para mudanças de visão de mundo.

Conhecendo o trabalho do Goura, o renomado arquiteto disse: “Você está debatendo não só a realidade física das cidades, mas a maneira real como vivemos na cidade. Você tem toda qualificação para liderar uma nova atitude e um novo conhecimento sobre acessibilidade”, destacou Jaime Ortiz a respeito do candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba. “A bicicleta pode ser o símbolo dessas mudanças com a pandemia”, disse o arquiteto colombiano.

 

shares
× Fale com o Goura